Bem aí vão os principais motivos(na minha opinião) para que não aconteça no Brasil.
1- Fantasias
Fantasias são a parte que mais me intriga. Como seriam as fantasias do Brasil ? Se você já foi a alguma loja de fantasias vai entender do que estou falando, se não vou te dar uma pequena ideia.
Uma fantasia do homem aranha com um tecido que se assemelha em qualidade ao tecido das camisetas de campanha do PT de 2004 custa em média 200 reais, isso é claro com uma máscara feita de EVA ou de plastico de copo descartavel, o que é muito cara para os padrões brasileiros. Resumindo, o que mais se veria seria fantasias de fantasma e capitão codorna
2- Intolerância
O povo brasileiro ainda é muito idiota achando que o halloween é coisa do demônio. Aposto que na primeira semana de halloween, haveriam dezenas se não centenas de pessoas fazendo protestos contra essa festa com plaquinhas dizendo "O fim está próximo". Não se esqueçam que o Brasil tem
3- Folclore
Na última semana eu estava conversando com minha professora de artes e entramos em um assunto que me intrigou bastante. Qual foi a última vez que você ouviu falar do curupira, saci perere, mula sem cabeça e outras criaturas mitologicas brasileiras ? Exatamente, quando eramos crianças.
Antigamente os pais contavam essas alegorias com o intuito de nos entreter e divertir e até mesmo ensinar um pouco do folclore do nosso país. Conheci pessoas que me disseram que não contariam essas estórias para seus filhos por varios motivos, dentre eles estava a religião. As vezes isso não faz sentido. Resumindo, se houvesse halloween, o folclore brasileiro seria esquecido de vez.
5- Aceitação
Esse é o motivo mais cômico se você parar pra pensar. Imagine você na sua casa, dormindo na sua cama após um dia cansativo quando de repente a campainha toca.
Você abre a porta ainda embriagado pelo sono e vê varias duzias de crianças fantasiadas pedindo doces. Você simplesmente fecharia a porta e voltaria a dormir, ignorando totalmente as crianças.
Seria no mínimo irritante ouvir a campainha tocar a cada 5 minutos.
Resumindo, a maioria das pessoas simplesmente não compraria nada e fingiria não estar em casa.
5- Segurança.
Bem, esse é o fator mais ridiculamente óbvio. Imagine você centenas de crianças a noite, desacompanhadas nas ruas, batendo na porta de estranhos e pedindo doces. Isso é no mínimo surreal para a realidade brasileira. Se elas não forem mortas por um psicopata ou um pedófilo, no minimo voltarão para casa viciadas em crack.






