Quem sou eu

Stuff, stuff, stuff. Stuff everywhere

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Rock in Rio.


Começou semana passada o Rock in Rio. A muito tempo está sendo divulgado esse evento e as discussões a respeito do mesmo.

Vou falar desse assunto polemico mas enquanto eu pesquiso vejam a imagem deste esquilo comendo milho.  


Agora vamos a definição, ajuda aí Wikipédia !

"Rock in Rio é um festival de música originário do Brasil idealizado pelo empresário brasileiro Roberto Medina e realizado pela primeira vez em 1985. Originalmente organizado no Rio de Janeiro, de onde vem o nome..."

Certo, a maioria das pessoas acredita que a premissa do Rock in Rio era valorizar o bom e velho rock, certo? ERRADO ! O erro foi encontrado logo no inicio da definição. "...idealizado pelo EMPRESÁRIO brasileiro..."
Como já dizia a musica Hallelujah, "...You dont really care for music do you ?".
Empresários não se importam com a música e sim com o lucro que ela traz.
Dito isso, vamos aos fatos.
Rock in Rio desde sua primeira edição tem vários estilos musicais, certo ?
Ouvi nessa semana coisas do tipo: "Porra, mano, o Rock in Rio ta deturpado, tá tendo qualquer merda que eles chamam de música" "Antigamente não era assim, estragaram essa merda !"
Na primeira edição do Rock in Rio tinham figuras como Erasmo Carlos, Ney Matogrosso(que ainda por cima foi o primeiro a se apresentar, imagina.), Gilberto Gil, Rod Stewart dentre outros. Cliquem nos links e me digam se isso é Rock ?
PS.: Viram que a maioria é de brasileiros ? Será que foi para apoiar a musica brasileira ou porque um músico brasileiro custa menos ? Think about...
Nada foi deturpado, sempre foi assim mas só por um motivo; O Rock in Rio é mais uma forma de ganhar dinheiro com entretenimento.
A maioria dos brasileiros gosta desses estilos musicais também e para gerar lucro, quanto mais gente melhor.
Também ouvi dizer que valorizamos muito os artistas internacionais e menosprezamos os nacionais.
Bem, vamos por partes.
Artistas brasileiros no Rock in Rio deviam se limitar a Rock, Pop, Reggae(E olha que o último é uma grande concessão)
Axé no Rock in Rio aí é sacanagem, não?
O cara quer assistir(assistir mesmo e não ouvir e tentar enxergar através de uma tela que mais parece um pixel a 1.000.000 de kilometros) o show do Iron Maiden e chega cedo e é obrigado a ouvir 1 hora de Claudia Leite e depois mais uma hora de Piriguete Ivete Sangalo ? Porra, ninguém aguenta.
Mas sempre tem um que fala: "Mais é musica brasileira e devemos valorizar o que é nosso."
Não é porque a merda é nossa que devemos ter orgulho. Com nem um pouco de todo respeito que se deve a quem ouve funk mais daqui uns dias vai ter funk no Rock in Rio. Aí quero ver o povo falando que devemos valorizar o que é nosso.
Mas falando em valorizar o que é nosso porque não valorizam Angra, Sepultura que são bandas prestigiadas no cenário mundial ?  Se é pra valorizam que valorizem direito.
Não me entendam mal, não tenho nada contra axé, confesso que não repulsivo(Com excessão de parangolé. Que porra é aquela ???) mas apenas tenho minhas preferências. Acredito que se no Festival de Verão Salvador viesse Metálica querendo tocar os axezeiros iam ficar putos não ?
Acho que no Rock in Rio devia ter mais rock mas creio que eles vão continuar tentando agradar gregos e troianos até o fim dos tempos(Leia 2012)

Veja esta tabela.:
Ano Nome Lugar
1985 Rock in Rio Brasil Rio de Janeiro
1991 Rock in Rio II Brasil Rio de Janeiro
2001 Rock in Rio III Brasil Rio de Janeiro
2004 Rock in Rio Lisboa Portugal Lisboa
2006 Rock in Rio Lisboa II Portugal Lisboa
2008 Rock in Rio Lisboa III Portugal Lisboa
2008 Rock in Rio Madrid Espanha Madrid
2010 Rock in Rio Lisboa IV Portugal Lisboa
2010 Rock in Rio Madrid II Espanha Madrid
2011 Rock in Rio IV Brasil Rio de Janeiro
2012 Rock in Rio Lisboa V Portugal Lisboa
2012 Rock in Rio Madrid III Espanha Madrid
2013 Rock in Rio V Brasil Rio de Janeiro
2013 Rock in Rio América Latina Brasil Rio de Janeiro
2014 Rock in Rio Lisboa VI Portugal Lisboa
2015 Rock in Rio VI Brasil Rio de Janeiro

Se o Rock in Rio nem quer dizer que acontece no Rio o que esperar em relação ao rock ?
Mas não se esqueçam que sempre foi assim . Não digam como se fosse algo novo.
E para os que acham que deveria ter defendido mais o Rock, fica a tirinha abaixo.


http://noitemix.net

Enfim, espero que compreendam que isso é só minha opinião.
Muito obrigado e bom apetite.

Total de visualizações de página

Seguidores