Quem sou eu

Stuff, stuff, stuff. Stuff everywhere

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

5 principais motivos pelos quais nunca haverá halloween no Brasil

Bem, como toda criança brasileira que ao ver um filme ameriacano sobre halloween sente uma imensa vontade de participar dessa comemoração e se perguntou porque no Brasil não tem isso.
Bem aí vão os principais motivos(na minha opinião) para que não aconteça no Brasil.

1- Fantasias
Fantasias são a parte que mais me intriga. Como seriam as fantasias do Brasil ? Se você já foi a alguma loja de fantasias vai entender do que estou falando, se não vou te dar uma pequena ideia.
Uma fantasia do homem aranha com um tecido que se assemelha em qualidade ao tecido das camisetas de  campanha do PT de 2004 custa em média 200 reais, isso é claro com uma máscara feita de EVA ou de plastico de copo descartavel, o que é muito cara para os padrões brasileiros. Resumindo, o que mais se veria seria fantasias de fantasma e capitão codorna

2- Intolerância
O povo brasileiro ainda é muito idiota achando que o halloween é coisa do demônio. Aposto que na primeira semana de halloween, haveriam dezenas se não centenas de pessoas fazendo protestos contra essa festa com plaquinhas dizendo "O fim está próximo". Não se esqueçam que o Brasil tem a merda do carnaval que vem do termo em latim que significa "festival da carne".

3-  Folclore
Na última semana eu estava conversando com minha professora de artes e entramos em um assunto que me intrigou bastante. Qual foi a última vez que você ouviu falar do curupira, saci perere, mula sem cabeça e outras criaturas mitologicas brasileiras ? Exatamente, quando eramos crianças.
Antigamente os pais contavam essas alegorias com o intuito de nos entreter e divertir e até mesmo ensinar um pouco do folclore do nosso país. Conheci pessoas que me disseram que não contariam essas estórias para seus filhos por varios motivos, dentre eles estava a religião. As vezes isso não faz sentido. Resumindo, se houvesse halloween, o folclore brasileiro seria esquecido de vez.

5- Aceitação
Esse é o motivo mais cômico se você parar pra pensar. Imagine você na sua casa, dormindo na sua cama após um dia cansativo quando de repente a campainha toca.
Você abre a porta ainda embriagado pelo sono e vê varias duzias de crianças fantasiadas pedindo doces. Você simplesmente fecharia a porta e voltaria a dormir, ignorando totalmente as crianças.
Seria no mínimo irritante ouvir a campainha tocar a cada 5 minutos.
Resumindo, a maioria das pessoas simplesmente não compraria nada e fingiria não estar em casa.

5- Segurança.
Bem, esse é o fator mais ridiculamente óbvio. Imagine você centenas de crianças a noite, desacompanhadas nas ruas, batendo na porta de estranhos e pedindo doces. Isso é no mínimo surreal para a realidade brasileira. Se elas não forem mortas por um psicopata ou um pedófilo, no minimo voltarão para casa viciadas em crack.

Halloween


Olá, entre.
Sirva-se.
Muito obrigado e bom apetite...















Bom, pra quem não sabe, hoje, 31 de outrubro se comemora o dia das bruxas, ou como é mundialmente conhecido, halloween.
Na américa do norte tem-se o costume de se fantasiar como algum personagem ou monsto( ou personagem-monstro )e ir até a casa das pessoas pegar doces quando se é criança, se vestir como uma prostituta e ir para as festas ser encoxada pelos seus amigos que beberam mais que um camelo com sede quando se é adolescente ou adulto(solteiro), comprar doces e sentar em casa esperando que seus filhos voltem vivos e que crianças estupidas e sedentas por sangue doce venham pedir doces quando se é adulto e por fim, sentar na varanda gritando com todas as crianças que pisam no seu gramado sacudindo o pulso freneticamente(em slowmotion, claro) quando se é idoso.
No brasil, o máximo que acontece é uma ou outra rave com tema de halloween onde o que eles fazem é simplesmente o mesmo que fazem toda semana. Gastar o dinheiro dos pais em ices e em whisky para impressionar os amigos durante a festa, anticoncepcionais e drogas injetaveis depois da festa e em testes de gravidez e exames de doenças venereas no dia seguinte.
Mas sempre tem uma ou outra criança brasileira que ao ver um filme americano de halloween sente aquele desejo quase que psicótico por fazer isso(acreditem, eu fui um desses.) mas infelizmente por vários motivos isso seria inviável no Brasil mas isso é assunto para um outro post.
Essa tarde cá estava eu no meu humilde apartamento quando a campainha toca.
*peeeeeeee*(é uma onomatopeia. Se não sabe o que é isso, clique AQUI.)
E eu lentamente me levanto para abrir a maldita porta.
Como nunca é pra mim, deduzi de cara que seria ou algum parente que chegou para uma visita de última hora mas me lembrei que eles nunca batem, só entram.
Poderia ser algum vizinho querendo açucar ou farinha, mas isso nunca aconteceu(também acho que nunca aconteceria.).
Simplemente depois de pensar muito, não me veio nenhuma ideia de quem poderia ser.
Abri  a porta para descobrir quem era o protocordado que me fez levantar da minha aconchegante cama para atender a porta ?
Quando abro, qual não é meu espanto ao perceber que eram umas 7 garotinhas vestidas com fantasias de halloween(pelo que eu vi, a maioria eram bruxinhas ou algo assim)
Minha cara de espanto foi mais ou menos assim.


        Tentei encontrar a imagem de um esquilo assustado mas não consegui encontrar nenhum, sorry...


Sério, não tive reação e pelo visto nem elas.
Fiquei olhando para a cara delas por pelo menos 15 segundos até que uma delas timidamente disse
-"Gostosuras ou travessuras."
Ainda assim não disse nada, afinal, eu não sabia o que falar. Simplesmente NÃO ESPERAVA POR ISSO !
Foi uma das poucas situações em que eu preferia estar pelado em um iceberg a voltar a viver essa situação.
Pensando agora, foi uma idéia até legal de fazer isso. Apoiaria com certeza mas acho que deviam avisar antes que vão fazer isso.
Eu não só compraria doces como eu também me fantasiaria de algo como...
Sei lá, snolax ?
Só sei que não quero que essa situação constrangedora volte a ocorrer.

sábado, 29 de outubro de 2011

Lembranças da época do skate.

Recentemente estava dando uma olhada no meu atualmente suspenso canal do youtube e encontrei um vídeo antigo de um skatista "lutando" contra um guardinha. O vídeo está em inglês mas dispensa tradução, veja aí.



Ele foi o único vídeo que teve muitas visualizações em toda minha vida e quando lembro de como acabei colocando ele no youtube.
A bastante tempo atrás, ainda na era dos torrent downloaders como Shareaza e Kazaa, procurando por vídeos de skate assim que comprei meu primeiro skate, acabei baixando essse vídeo.
Se você prestar atenção e comparar a quantidade de visualizações desse com os outros você vai ver que é discrepante.
Enfim, vi que não estava no youtube e acabei decidindo colocar e hoje ele tem mais de 50 mil visualizações. e inclusive, repostaram ele no youtube com outro nome. vejam o link AQUI.
Olhem a data de postagem de ambos.
Parando pra analizar agora, pode ter sido só mais um video que o cara acidentalmente colocou na pasta de "share"(quem é dessa época vai entender) e acabei baixando.

sábado, 22 de outubro de 2011

Bem, a algum tempo atrás eu estava olhando o jornal e encontrei a seguinte imagem.




















Se pararem e derem uma boa olhada vão ver que na verdade a Dilma está joganco videogame.



PS.: Bem, a imagem está um lixo mas não encontrei essa mesma imagem na versão online do jornal então teve que ser essa mesmo.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Pokémon.

Alguns meses atrás eu estava assistindo tv(porque minha internet tava bugada) e enquanto mudava randomicamente de canal(porque, acreditem ou não, não costumo assistir tv.) acabo parando no Cartoon Network.
Era por volta de 18h e tava passando pokémon e me bateu uma imensa nostalgia.
Terminei de assistir o episódio e assim que minha internet voltou a funcionar fui baixar alguns novos episódios.
Assisti vários episódios quando me veio uma idéia na minha mente. PORQUÊ DIABOS OS "PIRRALHOS" NUNCA RECONHECEM A EQUIPE ROCKET ????
Se ao menos eles usassem bons disfarces justificaria mas eles usam disfarces tão ridículos que me nego a acreditar que pode existir uma pessoa(ou personagem de anime) tão imbecil assim.
Uma mulher com um cabelo escroto, um pokemon falante e um cara de cabelo azul e ainda assim eles não percebem ??
Nada ilustra melhor a minha indagação que essa tirinha.


Sério, isso acontece.




E outra coisa, a equipe rocket perde seu tempo e dinheiro desde o primeiro episódio seguindo eles para capturar um inútil pikachu enquando não dão a minima pra único pokémon falante do mundo.

sábado, 8 de outubro de 2011

(Apenas para miopes) O que você vê ?

Ontem navegando na internet encontrei uma imagem que só funciona com miopes.
Primeiro tire seus óculos.
Afaste-se o máximo que puder da tela do computador sem ter que a imagem fique pequena.
Você vê a Marilyn Monroe ?



Agora coloque seus óculos e se aproxime da imagem. O que está vendo agora ?

Como é possível ? (Sociedade deturpada)

Bem, ontem eu fui ao Pão de Açucar(supermercado) comprar algumas coisas.
Ele fica um pouco distante do meu apartamento mas decidi ir a pé, até porque eu já tinha deixado de fazer minha caminhada diária então não custaria nada andar um pouquinho, certo ?
Bem, eu fui até lá e voltei. Comprei várias coisas dentre elas, essa faca.



Bem, pra quem não sabe, sou meio aficionado por facas. Sou cozinheiro(ou tento) e meu instrumento favorito é e sempre vai ser a faca. Inclusive, no natal do ano passado ganhei de presente da minha belissima namorada, que vocês provavelmente ainda vão ver postando aqui(eu acho), um dos melhores presentes que eu poderia ganhar. Sim, uma faca.
Foi essa aqui.


     Talvez tivesse ficado melhor com macro... -.-'

Bem, voltando do Pão de Açucar  a única coisa que eu pensava era que se algum trombadinha viesse me assaltar eu teria uma faca muito melhor que a dele pra me defender e ele correria de medo.
Na verdade não era a única coisa, também pensava que se algum policial me abordasse com um monte de coisas e uma faca ele poderia achar suspeiro e me prender, principalmente porque eu não costumo usar sacolas plásticas ao ir ao mercado. Geralmente eu levo minha ecobag do Projeto Tamar que eu comprei na praia do forte na Bahia.
Ou seja, eu ia estar com um monte de coisas sem identificação de compra e uma faca andando na rua a noite. No mínimo suspeito, não ?
Mais aí eu lembrei que eu tinha a nota fiscal de tudo então tava tudo bem.
Bem, eu moro em Goiânia, no Setor Pedro Ludovico e o Pão de açucar fica no setor Bueno, relativamente perto.
Voltando eu passei por duas jovens conversando. Não que eu costume ouvir conversas das pessoas na rua mas eu tenho TDAH e não consigo evitar... Sério.
A conversa foi mais ou menos assim.
"Aí meu telefone tocou e quando eu atendi ela falou assim, - Onde é que cê tá ? E eu falei, - To aqui em baixo do prédio da Bia. Só que eu tava terminando de 'queima um', cê sabe, né ? e...*som diminuido pela distancia* "
Cheguei em casa, e não parei de pensar na conversa. " Eu tava terminando de 'queima um' "
Pra quem não sabe, o Setor Bueno é um setor relativamente nobre de Goiânia. Esperava ouvir isso em qualquer lugar menos lá. E olha que nem tinham cara de drogadas nem nada.
Fiquei um bom tempo pensando nisso.
Qual será o limite ? Será que ela não se sentia nem um pouco constrangida ou com medo de falar isso em público ? Porque até onde eu me lembro, fumar maconha é um ato ilegal, não ? E conheci pessoas que fumavam maconha e falavam a mesma coisa...
Enfim, creio que esse seja um assunto polémico demais.
Mas enfim, ao menos uma coisa de boa teve nisso tudo, mais tarde fui checar o step counter pra ver quanto eu tinha andado e qual não foi minha surpresa ao ver que eu tinha ultrapassado a meta do dia sem sequer ir caminhar de verdade ? Acho que é porque ando muito dentro do supermercado.
Adoro supermercados e o que eles tem pra me oferecer.

Você deixaria darem um tiro na sua cara ?

É exatamente o que parece, caríssimos leitores, um cara confia tanto em seus produtos(que a proposito são vidros a prova de balas.) que ele manda o cara dar um tiro com uma AK-47 na cara dele. Eu não teria a manha nem de deixar ele dar um tiro com uma pistolinha d'agua, quanto mais com uma dessas.
Veja o video.



Eu sei que eu não teria coragem.

Total de visualizações de página

Seguidores