
Começou semana passada o Rock in Rio. A muito tempo está sendo divulgado esse evento e as discussões a respeito do mesmo.
Vou falar desse assunto polemico mas enquanto eu pesquiso vejam a imagem deste esquilo comendo milho.
Agora vamos a definição, ajuda aí Wikipédia !
"Rock in Rio é um festival de música originário do Brasil idealizado pelo empresário brasileiro Roberto Medina e realizado pela primeira vez em 1985. Originalmente organizado no Rio de Janeiro, de onde vem o nome..."
Certo, a maioria das pessoas acredita que a premissa do Rock in Rio era valorizar o bom e velho rock, certo? ERRADO ! O erro foi encontrado logo no inicio da definição. "...idealizado pelo EMPRESÁRIO brasileiro..."
Como já dizia a musica Hallelujah, "...You dont really care for music do you ?".
Empresários não se importam com a música e sim com o lucro que ela traz.
Dito isso, vamos aos fatos.
Rock in Rio desde sua primeira edição tem vários estilos musicais, certo ?
Ouvi nessa semana coisas do tipo: "Porra, mano, o Rock in Rio ta deturpado, tá tendo qualquer merda que eles chamam de música" "Antigamente não era assim, estragaram essa merda !"
Na primeira edição do Rock in Rio tinham figuras como Erasmo Carlos, Ney Matogrosso(que ainda por cima foi o primeiro a se apresentar, imagina.), Gilberto Gil, Rod Stewart dentre outros. Cliquem nos links e me digam se isso é Rock ?
PS.: Viram que a maioria é de brasileiros ? Será que foi para apoiar a musica brasileira ou porque um músico brasileiro custa menos ? Think about...
Nada foi deturpado, sempre foi assim mas só por um motivo; O Rock in Rio é mais uma forma de ganhar dinheiro com entretenimento.
A maioria dos brasileiros gosta desses estilos musicais também e para gerar lucro, quanto mais gente melhor.
Também ouvi dizer que valorizamos muito os artistas internacionais e menosprezamos os nacionais.
Bem, vamos por partes.
Artistas brasileiros no Rock in Rio deviam se limitar a Rock, Pop, Reggae(E olha que o último é uma grande concessão)
Axé no Rock in Rio aí é sacanagem, não?
O cara quer assistir(assistir mesmo e não ouvir e tentar enxergar através de uma tela que mais parece um pixel a 1.000.000 de kilometros) o show do Iron Maiden e chega cedo e é obrigado a ouvir 1 hora de Claudia Leite e depois mais uma hora de
Mas sempre tem um que fala: "Mais é musica brasileira e devemos valorizar o que é nosso."
Não é porque a merda é nossa que devemos ter orgulho. Com
Mas falando em valorizar o que é nosso porque não valorizam Angra, Sepultura que são bandas prestigiadas no cenário mundial ? Se é pra valorizam que valorizem direito.
Não me entendam mal, não tenho nada contra axé, confesso que não repulsivo(Com excessão de parangolé. Que porra é aquela ???) mas apenas tenho minhas preferências. Acredito que se no Festival de Verão Salvador viesse Metálica querendo tocar os axezeiros iam ficar putos não ?
Acho que no Rock in Rio devia ter mais rock mas creio que eles vão continuar tentando agradar gregos e troianos até o fim dos tempos(Leia 2012)
Veja esta tabela.:
| Ano | Nome | Lugar |
|---|---|---|
| 1985 | Rock in Rio | |
| 1991 | Rock in Rio II | |
| 2001 | Rock in Rio III | |
| 2004 | Rock in Rio Lisboa | |
| 2006 | Rock in Rio Lisboa II | |
| 2008 | Rock in Rio Lisboa III | |
| 2008 | Rock in Rio Madrid | |
| 2010 | Rock in Rio Lisboa IV | |
| 2010 | Rock in Rio Madrid II | |
| 2011 | Rock in Rio IV | |
| 2012 | Rock in Rio Lisboa V | |
| 2012 | Rock in Rio Madrid III | |
| 2013 | Rock in Rio V | |
| 2013 | Rock in Rio América Latina | |
| 2014 | Rock in Rio Lisboa VI | |
| 2015 | Rock in Rio VI |
Se o Rock in Rio nem quer dizer que acontece no Rio o que esperar em relação ao rock ?
Mas não se esqueçam que sempre foi assim . Não digam como se fosse algo novo.
E para os que acham que deveria ter defendido mais o Rock, fica a tirinha abaixo.
http://noitemix.net
Enfim, espero que compreendam que isso é só minha opinião.
Muito obrigado e bom apetite.
Vdd. caso eu fosse num show de musica sertaneja, jamais queria ver o "bonde do trigrão" fazendo aquelas performance "nada a ver", ou seja, cada indio na sua tribo.
ResponderExcluir