Quem sou eu

Stuff, stuff, stuff. Stuff everywhere

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Enfim consegui !

Boa noite caros leitores.
Este é o primeiro post oficial deste blog…
Não consegui fazer um template para este blog(porra, wordpress é um saco !) e por alguma razão o blogger não estava disponível. Enfim, só me resta aceitar.
Vocês devem estar se perguntando o porquê do título do post, certo ? Bem, irei explicar.
A algum tempo atrás(leia-se mais de 3 anos) decidi parar de tomar refrigerante porque sem brincadeira, em meus maus dias cheguei a ingerir 1L/h.
Sério, essa merda tava me matando. Não sei porque  mas decidi que devia parar de vez, principalmente porque eu era um viciado.
No começo foi difícil PRACARALHO ! Quem toma refrigerante(principalmente os viciados) sabem como é estanho comer pizza com suco de laranja.
Foi a fase mais difícil. Desvincular o sabor da pizza com o refrigerante foi algo digamos… Sobrehumano.
Tudo se tornou pouco mais fácil quando alguém(não me lembro ao certo) me apresentou o Ice tea(daqueles de latinha que se vende nos supermercados) que tinha um gosto incrivelmente bom e vagamente semelhante ao refrigerante. Mas tinha um pequeno problema, se mesmo em lojas de conveniencia era raro encontrar este delicioso néctar dos deuses imagine só em pizzarias. Nunca tinha e sempre acabava comendo com suco de laranja o que, só pra enfatizar, era muito estranho no principio.
Continuava na mesma até que um dia, fui a Pizza Hut e ao olhar o cardápio mais atentamente vi a palavra “Iced Tea”.
Por um instante fiquei incrédulo e esfreguei meus olhos umas duas ou três vezes. Ao ver que era verdade fiquei extasiado e não hesitei em pedir. “Garçom, me ‘vê’ um Iced Tea por favor. “
Ao chegar o Iced Tea percebi que era um pouco diferente do que eu estava acostumado a tomar. Tinha uma cor pouco mais escura e um gosto peculiar mas ainda assim saboroso. Pesquisando um pouco descobri que era feito lá mesmo, e que isso era bem normal nos países da América do norte.
Desde este dia me dediquei arduamente a reproduzir aquela deliciosa bebida em casa.
O primeiro teste foi com chá de hortelã se não me engano e, convenhamos, nem preciso falar no que deu né ?
O chá de hortelã é um chá bastante fraco, ou seja, não fica com gosto de iced tea. Fica parecendo mais um suco de limão de uma cor diferente.
O segundo, em que eu tinha quase 100% de certeza de que daria certo foi com chá mate. Mais um vez ficou horrível por alguns motivos.:
1- Coloquei 3 vezes mais açúcar do que deveria
2-Ficou muito concentrado e o gosto de mate ficou muito forte
3- Não sabia que eu odiava chá mate.
Um tempo depois, li em uma embalagem de Iced Tea que eu tinha comprado que ele era feito com flores de camélia.
Pesquisei na internet, em mercados e até mesmo em floriculturas mas não encontrei.
Quando estava quase desistindo vi em um site que as flores de camélia são as mesmas usadas pra fazer chá preto.
Pronto, problema resolvido ! Certo ?
Acho que não. Por alguma razão DESGRAÇADA eu decidi comprar o chá preto e tirar de dentro dos saches e colocar o pó/flocos diretamente na água e coar quando ficasse pronto.
Resultado, ficou amargo PRACARALHO !!!!
Impossível de se tomar.
Muito tempo se passou e me ocorreu de tentar fazer iced tea com café ! Isso mesmo, café. Me lembrava vagamente do tio da minha namorada dizendo que fazia café de manhã e deixava na geladeira pra no fim do dia fazer o chá, como ele dizia.
Achava aquela ideia meio surreal já que estou bastante acostumado a fazer café para tomar com leite mas não custava tentar.
La fui eu mais uma vez tentar mais uma vez com quase 100% de chances de dar errado.
Confesso que não ficou tão estranho quanto eu imaginei mas ficou com um gosto meio que, como posso dizer, errado.
Era bom mas toda vez que eu tomava café quente me lembrava do gosto do limão com café.
Acabei não fazendo mais e fiquei meio chateado com isso.
Por um tempo desisti da idéia de fazer Iced Tea e quase me conformei com o fato de que eu provavelmente nunca mais conseguiria fazer mas, acreditem se quiser, jogando um jogo de flash em que se fazia comidas para piquenique vi que o iced tea era feito com o chá dentro do sache.
Uma semana depois comprei mais uma caixa de chá preto. Foi um tiro no escuro, correria o risco de ficar amargo de novo porque nunca tinha tomado chá preto(conscientemente) antes então não sabia qual gosto tinha. Fiquei um tempo achando que chá preto era um tipo de chá de boldo que nunca fica doce. Fiz os cálculos para não ter risco de errar. Cada sache faz uma xícara que tem em média 200ml. Isso multiplicado pela quantidade de saches(10) deram 2L de chá
Coloquei os saches e fiz o chá.
Coloquei na geladeira e no outro dia a tarde fui colocar limão e açúcar.
E não é que ficou bom !!!
Ficou extremamente parecido com o da Pizza Hut e não ficou amargo para minha sorte.
Fiquei animado pra caramba. Tomei 2 litros em um dia só.
Bem, pretendo gravar um vídeo com tutorial um dia, já que sofri mais porque não encontrei nenhum vídeo que ensinasse, o que seria excelente.
Enfim, estou tomando iced tea agora e tá realmente muito bom.
Realmente economizarei bastante com Iced Tea em festas e reuniões de família onde só tem cerveja e refrigerante.
Normalmente pago de R$ 3,50 a R$ 4,00 em uma garrafa de 1,5L enquanto uma caixinha com 10 sachês de chá preto custa em média R$ 1,50
A economia é bastante se contarmos que eu tomo em média 2,5 garrafas de 1,5L de iced tea.
Ok, sem cálculos porque já da pra perceber que compensa.
Enfim, nunca mais precisarei procurar por um lugar que venda Iced Tea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

Seguidores